#Meme: Skoob - Minha estante virtual

Memes salvando a vida de blogueiros fanfarrões como eu. Gente, estou numa falta de inspiração que só Jesus na causa, então cá estou com esse meme sobre literatura que o me passou (ops, eu pedi pr'ele me indicar :). Sempre bom conversar sobre livros... Caso queiram me indicar algum livro, me adicionem aí no skoob e vamos trocar figurinha.
 
1-Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
Tenho apenas 71 livros lidos. No ano de 2012 li muito pouco e, até em então, eu pegava muitas vezes livros emprestados. Mas uma das minhas metas, a partir de agora, é adquirir meus próprios livrinhos e montar meu pequeno acervo.

2-Qual livro você está lendo?
@mor de Daniel Glattauer, de 188 páginas, da editora Suma de Letras. Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro, mas estou quase terminando e foi um pouquinho decepcionante, principalmente, por causa da personagem Emmi - ela é uma frouxa -, porque o Léo é um fofo.

3-Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
De mês em mês adiciono ou excluo algum, mas agora tem 206 que gostaria de ler.

4-Você está relendo algum livro? Qual é?
No momento não, porque também não tenho esse hábito. Porém estou pensando seriamente em reler "A culpa é das estrelas", do John Green.

5-Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
7 livros abandonados, muitos por falta de empatia, ou por não estar com ânimo para lê-lo - "Madame Bovary", do Gustave Flaubert; "O Mistério da Estrela - Stardust", do Neil Gaiman; "O Vendedor de Sonhos", do Augusto Cury; "Prisioneiros da Liberdade", do Rodrigo Constantino; "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", do Allan e Barbara Pease; "O Mundo de Sofia", do Jostein Gaarder; e (ufa!) "A Invisível Máquina do Mundo", de Marianne Wiggins.

6-Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?
Duas humildes resenhas de "Calafrio", da Sandra Brown e "Fora de Mim", da Martha Medeiros.

7-Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
Ao término de algum livro sempre me esqueço de fazer isso, então apenas 22.

8-Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
Não sei muito bem avaliar para favoritar, porque muitos eu leio e gosto bastante, por isso só tenho 4 favoritados.

9-Quantos livros você tem na aba TENHO?
29, mas esse ano essa lista vai aumentar!

10-Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
4, "Sou louco por você" e "Desculpa se te chamo de amor", do Federico Moccia e "As Crônicas de Nárnia" (volume único) do C. S. Lewis - que ainda não comprei por serem muuuuito caros - e "O Pequeno Príncipe", do Antoine de Saint-Exupéry que já li, mas não era meu, ainda não o tenho por falta de vergonha na cara.

11-Quantos livros emprestados no momento? Quais?
"A Paixão Segundo G. H." de Clarice Lispector, e isso já tem mais de um ano (meu Deus, preciso resgatá-lo das garras da minha prima, tenho certeza que ela ainda não o leu).

12-Você quer trocar algum livro? Quais são?
Nenhum. Mas logo darei um que anda empacado na minha estante, pois a temática já não faz mais meu tipo. O ruim é que ele está com dedicatória. Se a pessoa não se importar...

13-Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
Por enquanto, 10. Coloquei os que tenho que é pra eu visualizar quantos faltam pra serem lidos, mas não tenho tempo estipulado pra isso. Vou lendo conforme dê vontade.

14-Qual é o número no teu paginômetro?
20.479
 
15-Qual o link do teu perfil do Skoob?
 
Indique 5 usuários do skoob para responder essa tag:
Como eu sou V1D4 L0K4 e gosto de quebrar regras (não, todo mundo já deve ter feito), deixo em aberto pra quem quiser pegar esse meme.
Já faz uns dias que troquei o layout e tudo isso é trabalho da Janaína Barreto, ela vive me ajudando, gente, e ela também adora falar sobre livros lá no Leitmotiv (♥). Vale a pena conferir o trabalho dela!

2 comentários:

  1. Adoro falar de livros, como estou na mesma situação de falta de inspiração vou fazer o meme, hehe.
    E acho que você gostaria de dar uma olhada nisso ~> http://www.submarino.com.br/produto/6832795/livro-as-cronicas-de-narnia-volume-unico

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler as respostas desse meme! Também li muito pouco em 2012 e, por isso, juntamente com você, pretendo aumentar meu acervo também! haha
    Eu nunca (pelo menos depois dos 6 anos de idade) reli algum livro e, como você, estou pensando seriamente em reler A Culpa é das Estrelas e não duvido nada que será surpreendente e lindo mesmo na segunda, terceira ou décima vez lido! <3
    Se quiser uma sugestão, termine O Mundo de Sofia. Não conheço ao certo seu gosto literário, mas achei ele tão lindo e sempre indico aos meus amigos. Quem sabe da segunda vez não dá certo? =D

    Beijão! :*

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!