Na estação;


O tempo passando, e ela continuava ali sentada à espera de algo ou de alguém? Enquanto eu verificava no meu relógio Champion rosa choque de cinco em cinco minutos, ela dividia minha atenção, pois permanecera na mesma posição nos últimos quarenta minutos - sua postura encurvada, seus ombros pendiam para frente, seu olhar vagava entre os sapatos dos passantes e o chão da estação. Os cabelos curtos encaracolados e castanhos emolduravam um rosto dócil, quiçá frágil, de menininha; vestia-se com um moletom verde musgo, calça jeans e All Star preto já encardido e em seu colo uma mochila, visivelmente, vazia. Creio que a própria moça também se sentia assim, vazia. Só rompi meu devaneio em continuar vigiando-a, porque meu trem chegou à estação e me despedi silenciosamente para ela, desejando que o queira que ela estivesse esperando chegasse logo para quebrar o seu silêncio.

2 comentários:

  1. Essa estação, principalmente esse ponto da estação é momento que apesar de delicado e dificil é bom e extremamente importante pra quem vive. Mesmo que depois de tanta espera ainda nos deparemos com algo/alguém/um ou outro trem, que não nos levará exatamente aonde desejamos ir.

    Gostei muito Menina, reflexivo, doce,bom, bom mesmo.

    Beijos ternos

    ResponderExcluir
  2. me sinto mochila todos os dias de minha vida... vazio mermo.. mas a vida tem disso... é preciso devorar os livros para ficarmos mais consistentes!

    *feliz ano novo, mon amour... se cuida..

    bitoquinha.

    ResponderExcluir

✖ Não faça propaganda de seu blog;
✖ Se discordou de algo, não publique comentários anônimos;
✖ Não é avisando que (per)segue meu blog que será recíproca;
✔ Retribuirei qualquer comentário se possuir blog;
✔ Estou aberta a críticas construtivas e a novas amizades...
♥ Desde já, agredeço sua opinião!